Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rio do Sul terá apenas 7 secretarias municipais

Nomes que não pertencem ao cenário político também terão espaço na nova equipe de governo

A diminuição de 14 para sete secretarias na Prefeitura de Rio do Sul segue o conceito de que é possível “fazer mais, com menos”. Essa foi uma das afirmações do prefeito eleito, José Thomé, durante a coletiva de imprensa em que anunciou os nomes que integrarão a equipe de governo. A reunião ocorreu na manhã dessa sexta-feira, dia 2, no auditório da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), com a presença dos secretários nomeados.
Para a Secretaria de Gestão de Governo, foi escolhido Cristian Stassun, enquanto Alexandre Pereira será o secretário de Administração e Fazenda. Sueli de Oliveira comandará a pasta da Saúde e Janara Mafra estará à frente da Secretaria de Educação. Já a Secretaria de Infraestrutura, que inclui as Diretorias de Obras, Planejamento e Agricultura, será administrada por Fábio Alexandrini. Danielle Radke foi nomeada como secretária de Desenvolvimento Social, e será responsável também pelas Diretorias de Esportes e de Cultura. A pasta de Desenvolvimento Econômico contará com Paulo Fiamoncini.

jose-thome-7
Sobre as diretorias, alguns nomes estão definidos, como Jaime Sborz para Obras, André Marcon para o Planejamento, Jeberton Fermino para Esportes e Ângela Palhano para Cultura.
Na mesma coletiva, foram divulgadas as escolhas de Fernando D’Ávila como procurador geral do município, Bolívar Bittelbrunn como diretor executivo de gabinete e Fábio Heck como assistente técnico de Saúde. “Todas as nossas escolhas foram baseadas em currículo, para que tenhamos um secretariado técnico, entre eles doutores e mestres, e todos do primeiro escalão com especialização”, observa Thomé.
Diferente do que ocorre na maioria das nomeações, Rio do Sul terá uma equipe de governo com espaço também para nomes que não pertencem ao cenário político. É o caso de Alexandrini, Stassun, Fiamoncini, Danielle e Pereira. “Foi uma nomeação técnica, em que reduzimos a estrutura em 50%, com secretários adjuntos que assumiram a figura de assistentes técnicos, além de secretarias e fundações que se transforam em diretorias técnicas”, explica Thomé.
Os cargos ainda não preenchidos, de assistentes técnicos da Administração, da Fazenda, da Educação, de Turismo e diretor de Agricultura, serão definidos nos próximos dias.