Blog do Prisco
Manchete

Ritmo de imunização sobe 75% em uma semana em Santa Catarina

Santa Catarina acelerou o ritmo da vacinação contra a Covid-19 nos últimos sete dias. O aumento no número de doses aplicadas foi de 75%, na comparação com os sete dias anteriores. Segundo os dados disponibilizados no vacinômetro do Governo estadual, foram 274.143 doses entre 26 de maio e 2 de junho, com uma média diária de 39.163. No período anterior, entre os dias 19 e 26 de maio, haviam sido 155.905, o que resulta em uma média diária de 22.272. Ao todo, já foram aplicadas pouco mais de 2,5 milhões de vacinas no Estado, entre primeira e segunda dose. 

O avanço coincide com o início da vacinação dos professores e a ampliação do grupo dos profissionais de segurança pública e do sistema prisional. Segundo o governador Carlos Moisés, o Estado está empenhado em parceria com os municípios para acelerar o ritmo da imunização.

“O nosso objetivo é fazer com que as vacinas sejam usadas o mais rapidamente possível. O ritmo de aplicação das doses precisa ser acelerado cada vez mais para que possamos superar a pandemia e retornarmos à normalidade. O Governo do Estado possui uma logística eficaz para que os imunizantes cheguem rapidamente aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação. Continuaremos trabalhando em parceria para que sigamos avançando”, destacou o chefe do Executivo.

Nesta quarta-feira, Santa Catarina recebeu mais 209.750 doses da vacina AstraZeneca. Uma nova remessa, desta vez com 21.060 doses da Pfizer, deve aterrissar na sexta-feira em Florianópolis. Também foi definido que as doses de vacinas recebidas nesta quarta poderão ser utilizadas para seguimento dos grupos prioritários e a ampliação para a faixa etária entre 55 a 59 anos, de forma decrescente.

 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação