Blog do Prisco
Destaques

Ritmo de obras de revitalização de ruas em São José agrada prefeito

Recapeamento de ruas em Areias, Barreiros e Campinas vão estar concluídos até o final deste mês

O prefeito Orvino Coelho de Ávila mostrou-se satisfeito com o andamento das obras de revitalização da Rua Vila Lobos, com uma extensão de 500 metros, ligando a Avenida das Torres com a Rua Independência, em Areias, durante vistoria que fez na manhã deste sábado (17), em companhia do secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda. “É um trabalho bem interessante, e a rua está ficando muito bonita”, disse.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e por ela trafegam vários veículos e caminhões diariamente. A previsão é de que a obra nesta via esteja concluída em no máximo dez dias. O prefeito e o secretário também aproveitam a manhã ensolarada para vistoriarem o início das obras de revitalização na Rua João Ambrósio da Silva, no Bairro Ipiranga. Essa via está em fase de fresagem e também estará concluída neste mês.

A Secretaria de Infraestrutura atua durante todo o fim de semana com obras de revitalização asfáltica com interdições parciais na Avenida Leoberto Leal (Barreiros), na Rua João Grumiche (Roçado), na Rua Vereador Arthur Mariano (Forquilhinha) e na rótula da Rua Acelino Pereira na esquina com a Rua João José Martins, em Potecas.

“Pedimos a compreensão dos motoristas. Reconhecemos os transtornos momentâneos, mas as intervenções visam justamente a solucionar os problemas relacionados ao trânsito e condições adversas das vias”, afirma o secretário.

Avenida Josué di Bernardi

Durante a vistoria das obras, o prefeito e o secretário confirmaram para essa segunda-feira (19), o inicio da revitalização da Avenida Josué di Bernardi, em Campinas, a partir das 7h. “É uma obra há muito tempo aguardada pela população”, ressaltou Orvino.

As obras, orçadas em R$ 1,9 milhão, contemplam fresagem de todo asfalto atual, reforço da base e o revestimento asfáltico. Com previsão de conclusão até sexta-feira (23), o trânsito local será monitorado pela Guarda Municipal. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, será revitalizado todo o trecho de um quilômetro de extensão entre a Avenida Presidente Kennedy até a Rua Wilson de Menezes.