Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rodrigo Coelho e ministro das comunicações discutem melhoria no sinal de internet

Investimento em telefonia móvel e internet em Santa Catarina foi o tema de reunião do Deputado Federal Rodrigo Coelho com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, nesta quinta-feira (06/08). A situação da Serra Dona Francisca, que hoje carece de cobertura ao longo do trecho de 68 km, foi destaque na conversa. “Na Serra Dona Francisca, esse é um problema antigo e delicado, principalmente, quando lembramos dos altos números de acidentes que acontecem na rodovia e que têm os atendimentos de socorro dificultados por conta dessa falta de sinal”, explica Coelho.

“Fui informado que o Governo tem planos de ampliar a cobertura em vários trechos rodoviários no país, até para facilitar a educação à distância e o trabalho remoto em tempos de pandemia. Saí confiante de que vamos incluir a Serra Dona Francisca nesse projeto o mais breve possível”, finaliza o parlamentar.

Também no encontro, Rodrigo Coelho relatou ao Ministro as constantes instabilidades de sinal que ocorrem em regiões de Santa Catarina que são atendidas pelas maiores operadoras de telefonia do país, e enfatizou a necessidade de ampliar as políticas voltadas ao setor para contribuir com o desenvolvimento econômico estadual.

Fotos: Murillo Souza