Blog do Prisco
Destaques

Rodrigo Coelho e Rodrigo Fachini são os nomes do Podemos Joinville

Rodrigo Coelho e Rodrigo Fachini são os nomes de Joinville para a campanha eleitoral 2022 pelo PODEMOS. Neste sábado, 23 de julho, em convenção partidária, o Deputado Federal Rodrigo Coelho foi homologado à reeleição, enquanto Fachini, vereador por dois mandatos em Joinville, vai à deputado estadual. O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Para o presidente do Podemos Joinville, André Ramos, são dois nomes que muito podem contribuir para a maior cidade do Estado. “É muito importante elegermos quem é de Joinville, a maior cidade do Estado. Precisamos de nomes fortes e com representatividade para lutar por mais recursos para o município e região”, avalia Ramos.

O Deputado Federal Rodrigo Coelho foi vice-prefeito de Joinville, vereador e atualmente é Deputado Federal. Tem defendido bandeiras como Reforma do Pacto Federativo, Reforma Tributária, incentivo às PPP’s e às privatizações, fim do Foro Privilegiado entre outras. “Precisamos garantir a representatividade da região Norte de Santa Catarina lá em Brasília. Hoje nosso estado é o 6º em arrecadação, mas fica lá atrás quando os recursos retornam. Isso precisa mudar”, dispara Coelho.

Por outro lado, Fachini foi vereador por dois mandatos em Joinville e no último ano atuou como coordenador institucional da FECAM (Federação Catarinense de Municípios). Neste período em que esteve na FECAM, Fachini foi o idealizador das Câmaras Técnicas, com o intuito de debater temas como assistência social, educação e desenvolvimento econômico. “Joinville e a região Norte têm grande potencial. É preciso mais representatividade e tenho certeza de que juntos podemos fazer muito mais”, comenta Fachini.

O Podemos estadual acredita que será possível eleger dois deputados federais e quatro estaduais. Estiveram presentes na convenção, além de Coelho e Fachini, o Deputado Estadual Nazareno Martins, os prefeitos Emerson Maas (Mafra), Eduardo Freccia (Palhoça) e Mario Hildebrandt (Blumenau). O evento foi conduzido pelo secretário geral do partido no Estado, Cau Harger, e presidido pelo Presidente da Executiva Estadual, Camilo Martins. Na ocasião, Camilo se licenciou, passando a presidência pra o prefeito Mario Hildebrandt.