Blog do Prisco
Notícias

Rodrigo Minotto e Manoel Dias filiam Santina Izé ao PDT

A ex-candidata a prefeita de Meleiro, Santina Izé Rosa, filiou-se ao PDT na última sexta-feira (20), em ato com a presença do presidente estadual do partido, Manoel Dias, do deputado estadual Rodrigo Minotto e do presidente do PDT na cidade, Chico Merêncio. Lideranças de Meleiro e do Vale do Araranguá prestigiaram a filiação.

“A vinda da Santina fortalece muito o PDT no Vale do Araranguá, e em Nova Veneza, onde ela também já atuou. Uma liderança experiente, com atuação destacada por onde passou, que vem fortalecer com muita qualidade o nosso partido. Seja bem-vinda”, destacou o deputado Minotto, que articulou a vinda dela para o PDT.

 Na eleição de 2016, Santina foi candidata a prefeita de Meleiro e obteve 2.209 votos, alcançando a segunda colocação no pleito. Ela também já trabalhou nas administrações dos municípios de Nova Veneza, Meleiro e Morro Grande. “O PDT segue reunindo lideranças comprometidas com o povo e a força das mulheres é essencial. A vinda da Santina engrandece o partido e contribui para o desenvolvimento da região”, colocou o pré-candidato a deputado federal, Manoel Dias.

Santina Izé Rosa tem 59 anos, é natural de Meleiro e formada em assistência social. “Estou no meio de amigos, me sentindo em casa. O PDT me recebeu de braços abertos, e quero trabalhar muito para fazer o partido crescer, e ajudar a eleger o Manoel Dias e reeleger o deputado Rodrigo Minotto, que tem feito um grande trabalho na Assembleia Legislativa”, adiantou Santina Izé.