Blog do Prisco
Destaques

Romeu Zema anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno

O texto e as informações são do Portal O Tempo

“O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou nesta terça-feira (4) seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito ao lado do presidente, em Brasília. Para justificar o apoio, Zema ressaltou que a boa relação com o Executivo federal garantiu muitos investimentos no Estado e fez críticas ao governo do PT no Estado, na gestão de Fernando Pimentel (PT).

“Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema ao anunciar o apoio.

O presidente agradeceu o apoio, afirmou que é mais do bem-vindo, mas essencial, e decisivo para as eleições presidenciais.

“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo Estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República. Então, há esse interesse meu. Obviamente por parte do governador, como agora tem duas opções, entre as duas uma descarta de imediato e a outra é a continuidade do que fizemos até o momento, que fará bem para o Estado de Minas e para o Brasil. Eu agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento, mas do que bem-vindo, ele é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição”, enfatizou Bolsonaro.

O presidente ainda comentou sobre o fato de o apoio não ter vindo no primeiro turno, ressaltando que sempre deixou claro a simpatia por Zema.

“O passado é passado. Eu tive um candidato lá em Minas, não fiz uma campanha massiva para ele, até porque eu tinha uma simpatia com o Zema. Falei com ele sobre isso, e a intenção dele vir candidato era me ajudar em pontos mais isolados por Minas Gerais. Nas minhas lives todas eu falava do meu candidato e falava que o Zema fez um bom governo em Minas Gerais. Não houve nenhum atrito entre nós”, afirmou o presidente.”

foto>divulgação

Posts relacionados

O substituto de Jair Bolsonaro

Redação

Lela ganha apoio de ministros na campanha do PT em Florianópolis

Redação

SC é destaque no conservadorismo mundial

Redação