Blog do Prisco
Notícias

Benedet cobra manutenção na Serra do Rio do Rastro

O deputado federal Ronaldo Benedet esteve nesta quarta-feira, dia 29, na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, em busca de informações sobre a Serra do Rio do Rastro e conseguiu com o secretário Carlos Ecker autorização imediata para iluminação, roçada, limpeza, conservação de canaletas e estudo de engenharia para analisar risco de queda de barreira e deslizamentos.

Na última semana um grupo de empresários do “trade” turístico da Região Serrana entregou ao deputado Ronaldo Benedet um relatório com solicitações urgentes para a Serra do Rio do Rastro.  “Em janeiro houve uma queda de rocha que interrompeu o tráfego de veículos e segundo engenheiros há suspeitas de risco de desmoronamento no mesmo local, novamente. Precisamos prevenir para que isso não ocorra e prejuízos maiores não aconteçam para o comércio em geral e o turismo da Serra Catarinense”, destacou Benedet.

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Agostini encaminhará nos próximos dias técnicos do Deinfra para vistoriar quais serviços devem ser feitos. “Os técnicos irão ao local ver se há risco de desmoronamento e qual solução imediata devemos fazer. Paralelo a isso, faremos as outras solicitações, como iluminação, limpeza das valas e outros serviços”, informou Agostini.

Da E para a D: Ecker, Agostini e Benedet

Foto: Júlio Remor, divulgação