Blog do Prisco
Destaques

Rose Bartucheski assume Secretaria de Educação

Em encontro com diretores de unidades educacionais e assessores pedagógicos nesta segunda-feira (17), a Administração Municipal da Prefeitura de São José anunciou transição no comando da Secretaria de Educação. Rose Bartucheski (C) – que atuava como secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação – assume a Secretaria de Educação.

“É uma honra assumir uma secretaria que tem uma função tão importante; especialmente neste dia, que é meu aniversário. Com esse evento, já senti o profissionalismo e a dedicação da equipe. Trabalharemos em parceria e colaboração para fortalecer ainda mais a rede municipal de ensino”, destacou Rose.

Já Maria Helena Krüger, que acumulava duas pastas, seguirá como superintendente da Fundação Educacional Municipal de São José. “Temos muitos projetos em comum entre Fundação e Secretaria que continuarão a ser desenvolvidos. Agradeço a todos a parceria na Secretaria de Educação e seguirei empenhada em contribuir com avanços na educação e na Administração Municipal”.

A primeira-dama Sandra Mikulski participou deste momento. “Em nome do prefeito Orvino Coelho de Ávila, agradecemos o empenho da Maria Helena. Somos muito gratos a todo trabalho realizado e sabemos dos muitos projetos desenvolvidos e planejados, que seguirão com o seu apoio. Ao mesmo, desejamos as boas-vindas à Rose, que desempenhou um trabalho de excelência no Desenvolvimento Econômico, e agora seguirá na Educação”, enalteceu.

Compromisso com a educação

O encontro “Estrutura, Programas e a Rede Municipal de Ensino”, realizado no auditório da Granfpolis, teve início com a palestra “Inspirar para afetar o afeto”, ministrada por Moacir Jorge Rauber.

Moacir, que foi remador da seleção brasileira, contou sobre sua história de vida e fez o público refletir sobre empatia, bondade, resiliência e atitude. “A disciplina é a liberdade de fazer as escolhas conscientes para fazer tudo que possa compartilhar com os pais e que tenha orgulho de contar para os filhos”, observou o palestrante.

Em seguida, foram apresentados os detalhes sobre a estrutura organizacional da Secretaria de Educação, bem como os projetos que serão iniciados em agosto, a exemplo do projeto Golfinho e Bombeiro Mirim, e aqueles que estão em fase de negociação.

“Ao mesmo tempo que foi inspirador, o encontro foi muito positivo para conhecermos melhor os trâmites e fluxos da Secretaria Municipal de Educação e assim podemos atuar ainda melhor na gestão educacional”, avaliou a diretora da Escola de Ensino Fundamental Califórnia, Bruna Ventura.