Blog do Prisco
Destaques

Rota 22 mobiliza 2 mil pessoas no Oeste catarinense e prepara próxima etapa em Herval do Oeste

Entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro, cerca de 2 mil pessoas foram mobilizadas em nove cidades do Grande Oeste catarinense, durante a primeira etapa do Rota 22 no estado. O projeto itinerante, idealizado pelo PL nacional e realizado por meio do Instituto Álvaro Valle, está percorrendo todo o Brasil para ouvir as demandas da população, difundir os valores da direita e planejar ações futuras.
Nesta fase inicial da etapa de Santa Catarina, o projeto realizou oficinas regionais em São Miguel do Oeste, Maravilha, Águas Frias, Xanxerê, Concórdia, Catanduvas, Caçador, Curitibanos e Palmeira. O próximo passo será a realização de um seminário em Herval do Oeste , no dia 11 de outubro, onde serão apresentados os resultados das dinâmicas. O encontro contará com a presença do presidente estadual do PL, Jorginho Mello, e de lideranças estaduais
“Queremos ouvir as pessoas que fazem de Santa Catarina uma economia pujante. Porque não é em gabinete que a vida acontece. Estamos indo até onde as pessoas vivem para ouvir os agricultores, os trabalhadores, as donas de casa, os empreendedores. Por isso o Rota 22 é itinerante e participativo”, explica Nara Godoy, secretária geral da sigla em Santa Catarina.
Entre os temas mais discutidos nas oficinas estiveram questões ligadas ao campo, como o êxodo rural dos jovens e a falta de mão de obra no interior. Além de representantes da sociedade civil, os encontros contaram com a presença de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
“Os participantes têm destacado o trabalho do governo Jorginho Mello, especialmente pelo investimento em infraestrutura e por programas como o Safra Garantida e o Casa Catarina, que oferecem financiamento para agricultura e habitação”, acrescenta Nara.
Metodologia e inovação – Um dos diferenciais do projeto é o uso do aplicativo Rota 22, ferramenta que permite acessar informações sobre investimentos do governo Bolsonaro em cada cidade de forma rápida e interativa. O objetivo é engajar a militância e estimular a participação popular nos eventos regionais.
As oficinas seguem uma metodologia de apresentação de dados e diálogo sobre o cenário atual de cada comunidade. Já os seminários têm como propósito apresentar os resultados e dar voz às lideranças.
Próximas etapas em Santa Catarina
Após percorrer o Oeste, o Rota 22 segue para outras regiões do estado. O encerramento estadual será realizado em Blumenau, no dia 7 de novembro.
Programação das próximas etapas:
• 11/10 – Seminário em Herval do Oeste
• 14/10 – Oficina em Imbituba
• 15/10 – Oficina em Ermo
• 16/10 – Oficina em Içara
• 18/10 – Oficina e Seminário em Tubarão
• 24/10 – Seminário em Palhoça
• 27/10 – Oficina em Canoinhas
• 28/10 – Oficina em Rio do Sul
• 29/10 – Oficina em Indaial
• 30/10 – Oficina em Guaramirim
• 31/10 – Oficina em Itajaí
• 07/11 – Evento de Encerramento em Blumenau

Posts relacionados

Mais uma liderança liberal se posiciona contra importação de Carluxo

Redação

Agro catarinense mostra força na COP com liderança parlamentar

Redação

Senador catarinense pressiona para criação do CadTerror para enquadrar facções do tráfico

Redação