Blog do Prisco
Destaques

Sai daí, ministro da Transparência!

O áudio divulgado pelo neo-delator Sérgio Machado, outrora cúmplice e partícipe da gatunagem na Petrobrás, em que o advogado Fabiano Silveira, convertido por Michel Temer em ministro da Transparência, é mais uma paulada no governo interino. Indicado por ninguém menos do que Renan Calheiros, o causídico foi gravado dando uma verdadeira aula aos interlocutores. Didático, ele ensinou como se poderia agir para escapar da Lava Jato.

E acaba de cravar na testa da atua gestão uma marcada indesejada: a administração pilotada pelo PMDB parece obcecada em exterminar a operação que está fazendo uma verdadeira limpeza no mau cheiroso universo político brasileiro.

Assim como Romero Jucá, não resta a Temer outra alternativa a não ser degolar Silveira. Acumulará desgaste. Mas será menor se o chefe do Executivo correr com o ministro-professor de artimanhas anti-democráticas da esplanada. Em caso de permanência dele, a posição do presidente interino ficará deveras fragilizada. Até porque ele ganhou o pomposo título de ministro da Transparência. Que, como se viu, age com desenvoltura nos subterrâneos sem luz.

ATUALIZAÇÃO DAS 16H26MIN – A mídia nacional está destacando que Michel Temer decidiu manter Silveira no cargo “pelo menos por ora.” Na opinião do blog, trata-se de um grande equívoco do presidente interino. 

Foto>Ag. Senado, arquivo, divulgação