Blog do Prisco
Manchete

Saiba quem pode ser candidato a prefeito pelo Podemos na Capital

Ex-senador e ex-prefeito Dário Berger tem conversado com a cúpula do partido e pode assinar ficha na legenda para tentar um terceiro mandato na Capital

Historicamente a cada eleição a Câmara de Florianópolis é renovada em 1/3 e se seguíssemos nesta proporção teríamos 7 ou 8 novos membros na próxima legislatura.

Mas há um porém, existem partidos que terão 5, até 6 vereadores já eleitos disputando na mesma chapa, ou seja a renovação nestes partidos seriam bem complexa para quem nunca disputou uma eleição ou nao tenha sido eleito.

Diferentemente, o Podemos é uma boa opção para aqueles que ainda não foram testados nas urnas ou que não são os chamados “medalhões” da politica, pois dentro do Podemos Florianópolis os atuais vereadores eleitos em 2020, já manifestaram publicamente a sua intenção de mudar de partido.

Assim cada vez mais o Podemos está se tornando um espaço de renovação, pois está montando uma nominata equilibrada em que todos terão a possibilidade real de chegar.

Alinhado a esta estratégia o Podemos tem intenção de lançar candidatura própria para Prefeitura de Florianópolis, fator que ajuda a fortalecer o grupo.

“Lembrando sempre que o Podemos Florianópolis não abre mão de seus princípios e valores, e quem quiser estar neste projeto deve estar alinhado com isto, que é inegociável para nós,” comentou um dirigente da legenda ao blog.