Blog do Prisco
Notícias

Salvaro confirma reforma e solicita apoio na manutenção de academias ao ar livre

Encontro contou com a presença de representantes dos 43 bairros onde estão localizados equipamentos

 

O prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, e a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do município, Kátia Smielevski, receberam nesta quarta-feira (7), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes de 43 bairros de Criciúma, onde estão localizadas as academias ao ar livre.

O objetivo foi solicitar a parceria das comunidades na manutenção dos equipamentos, bem como os locais onde eles se encontram. Segundo o prefeito, já está em processo de confecção um edital de licitação que irá escolher uma empresa para realizar os serviços de reforma dos equipamentos.

“Estamos contratando a empresa para realizar o serviço necessário, mas só podemos gastar esse valor se houver comprometimento por parte das comunidades. Não estamos transferindo responsabilidade, mas o trabalho de corte de grama, pintura e manutenção leve e conservação, por parte dos moradores, é necessário”, comentou o prefeito.

A previsão é de que em cerca de 30 dias seja divulgada a empresa vencedora da licitação, e assinada a ordem de serviço para o início dos trabalhos de reforma. De acordo com Salvaro, está em andamento, também, um outro edital de licitação para a entrega de 17 novas academias ao ar livre. “Cinco locais já foram definidos: os bairros Vila Doro, São Sebastião, Moradas do sol e Próspera, serão beneficiados por meio de verba vinda através de emenda parlamentar. Já o bairro Boa Vista será beneficiado por meio de recursos próprios”, explicou o prefeito.