Blog do Prisco
Notícias

Promessa de abertura de empresa em cinco dias

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini assinaram nesta segunda-feira, 22, o acordo de cooperação técnica para o Santa Catarina Bem Mais Simples. “É evidente que esta medida trará benefícios principalmente para as micro e pequenas empresas, que são os motores da economia de Santa Catarina”, declarou Chiodini, que representou o governador Raimundo Colombo na Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

AFIF CHIODINI BEM MAIS SIMPLESEXEMPLO PARA OUTROS ESTADOS

Para Afif Domingos, Santa Catarina será um exemplo para os outros Estados, pelo pioneirismo na implantação do Bem Mais Simples. “Santa Catarina sai na frente na arrancada pela simplificação, graças à ação do Governo do Estado, da sociedade e de todas as lideranças envolvidas”, salientou.
Hoje, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias. Com o Bem Mais Simples o empresário levará apenas cinco dias. Segundo o secretário da SDS, o tempo será reduzido, pois haverá um grupo de trabalho com as instituições envolvidas no processo. “Além da SDS, participam a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Fatma, Secretarias de Estado da Casa Civil e Fazenda, e Jucesc. A simplificação será feita por meio de autodeclaração e aperfeiçoamento nos processos de registro mercantil”, explica Carlos Chiodini. Na foto, Chiodini, Afif e o deputado federal Jorginho Mello. Ao fundo, André Bazzo, presidente da Junta Comercial do Estado.

Foto: divulgação