Blog do Prisco
Destaques

Santa Catarina gera mais de 89 mil postos de trabalho formais de janeiro a julho

De janeiro a julho, Santa Catarina manteve um saldo positivo de 89.065 postos de trabalho formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados referentes a julho foram divulgados pelo Ministério do Trabalho na manhã desta segunda-feira, 29. No mês, ocorreram 4.551 contratações a mais que demissões.

O acumulado do ano soma 913.951 admissões no estado e 824.886 desligamentos. Entre as 100 cidades com os melhores saldos no Brasil, há oito catarinenses. Estão na lista Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Itapema e São José.

Menor desemprego do Brasil

Além do saldo positivo na geração de empregos, Santa Catarina tem o menor desemprego do Brasil, com uma taxa de 3,9%, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao segundo trimestre de 2022. Nesse período, Santa Catarina registrou uma ocupação de 65,8% de toda a população com 14 anos ou mais, o maior nível já alcançado por um estado brasileiro na série histórica.