Blog do Prisco
Destaques

Santa Catarina perde jovem empresário Fernando Füchter

O mundo empresarial de Santa Catarina está entulado desde a noite desta segunda-feira, 6, após a notícia da morte do jovem empresário catarinense Fernando Nunes Füchter. Ele tinha apenas 46 anos.
Fernando era um dos filhos do conhecidíssimo e respeitadíssimo empresário Nelson Füchter, da concessionária Le Monde Citröen em Santa Catarina.
A família, registre-se, é muito querida e tem o DNA empreendedor que é uma das marcas de SC.
Fernando Füchter morava em Florianópolis, mas sua origem era no Sul, mais precisamente em Tubarão. Ele lutava contra uma doença degenerativa rara, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O irmão mais velho de Fernando, Nelson, foi às redes sociais registrar o sentimento nessa hora tão difícil.
“A vida é estranha e muito dura! Mas Deus nos preveniu disso tudo e disse que nossa jornada por aqui não seria fácil! A perda do meu irmão no dia de hoje abre uma chaga forte. Amigo, sócio, companheiro de todas as horas, parceiro, vendedor exímio de carros, dono de um coração enorme, meu irmão Fernando é uma daquelas pessoas que conhecemos ao longo da nossa caminhada que fazem a vida melhor e mais feliz.
Sua luta para sobreviver ao monstro da Esclerose Lateral Amiotrófica deixou a biografia dele ainda mais especial. Era corajoso e um empreendedor nato, no leito doente me incentivou demais a seguir em frente, sempre otimista. Resta seguir em frente, aproveitar o seu legado para tentar fazer da vida um caminho menos duro e um pouco mais feliz!
Fiquem com Deus meus amigos e cuidem de quem gosta de vocês! Isso é o que realmente vale a pena!”

O velório de Fernando será nesta terça, 7, das 13 às 17h, no cemitério Jardim da Paz em Florianópolis.

foto>divulgação

Posts relacionados

Gean isolado no UB

Redação

Gean e o UB rompem com Topázio

Redação

LK Design Hotel tem aumento na movimentação dos primeiros cinco meses do ano, com destaque para maio

Redação