Blog do Prisco
Notícias Últimas

Santa Catarina recebe 10 premiações em evento nacional ligado a turismo e viagem

fotos: Marco Fávero / Secom

Santa Catarina recebeu o prêmio Melhor Estado Para Fazer Turismo em noite de premiação na quarta-feira, 27, da Editoria Abril e Viagem Turismo, na cidade do Rio de Janeiro, durante a Abav Expo 2023. O turismo catarinense foi o que mais se destacou na noite recebendo 10 premiações entre as categorias.

O prêmio está na sua 19ª edição com um total de 38 categorias e 108 finalistas. Esta é a 13ª vez que Santa Catarina é reconhecida como o melhor destino turístico do país, destacando-se como um dos estados mais completos para os visitantes.

“Esse prêmio muito nos orgulha. É sinal que estamos cumprindo o nosso propósito de receber bem o turista, quem escolhe nos visitar e conhecer as nossas paisagens. O Turismo ganhou um lugar de destaque no nosso governo, com a criação da Setur, e elevar ainda mais o nível do setor é nossa missão”, destacou o governador Jorginho Mello.

“É um momento importante para o turismo brasileiro e para o turismo catarinense porque esse prêmio mostra a relevância de Santa Catarina como melhor estado na categoria turismo. Há um grande trabalho do trade e a recompensa do trabalho do setor público também e no Estado, liderado pelo governador Jorginho Mello. Uma união dos dos setores que proporciona o visitante ter boas experiências na sua viagem”, disse o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

Mais um ano o Costão do Santinho Resort recebeu o prêmio na categoria de Melhor Resort. A premiação foi entregue ao próprio fundador do empreendimento. “É uma luta intensa de mil colaboradores e nós investimentos muito nas pessoas que neles porque sabemos que é a alma de qualquer negócio. Chegamos a esse título porque cuidados das pessoas, do nosso patrimônio ecológico, da parte social. E sem abrir do nosso serviço de qualidade. Estou muito feliz com mais esse prêmio importante que recebi esta noite”, reforçou o fundador do Costão do Santinho Resort, Fernando Marcondes de Mattos.

:: Confira a lista completa da premiação para Santa Catarina

Categoria: Melhor Estado do Brasil1º lugar: Santa Catarina

Categoria: Melhor Cidade do Brasil
3º lugar: Florianópolis

Categoria: Melhor destino de praia do Brasil
2º lugar:  Florianópolis

Categoria: Melhor Aeroporto do Brasil
2º lugar:  Florianópolis

Categoria: Melhor Parque Temático no Brasil1º lugar: Beto Carrero

Categoria: Melhor Resort
1º lugar:  Costão do Santinho (Florianópolis, SC)

Categoria: Melhor Hotel-Fazenda
1º lugar: Fazzenda Park
2º lugar: Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra, SC)

Categoria: Melhor sala VIP do Brasil
3º lugar:  Florianópolis: The Lounge Sky Team

Categoria: Prêmio Inovação
Floripa Airport (Florianópolis, SC)

A votação do público ocorreu entre os dias 23 de março e 26 de maio de 2023 e alcançou a marca de 3.547 respondentes. O levantamento foi realizado em parceria com a plataforma Mind Miners. Santa Catarina foi o estado que mais se destacou esse ano.