Blog do Prisco
Notícias Últimas

Santa Catarina será piloto de atendimento unificado pré-hospitalar

A gestão compartilhada no serviço de atendimento pré-hospitalar móvel de Santa Catarina foi pauta de audiência solicitada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) no Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira, 29.  O secretário de Atenção Básica do MS, Francisco de Assis Figueiredo, recebeu a parlamentar e o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

“Durante a reunião ficou definido que o Diretor de Atenção à Saúde, Marcelo Oliveira Barbosa, irá à Santa Catarina nos próximos dias para conhecer o serviço que vai unificar os atendimentos pré-hospitalares móvel e fixo em todo o Estado integrando em uma mesma estrutura SAMU, Bombeiros e emergências. O Projeto irá servir de modelo para os demais estados”, destaca Carmen Zanotto.

Para Zeferino, a proposta prevê a integração de todo o aparato que envolve os dois sistemas, incluindo também os serviços sob a gestão dos municípios.

 “Vamos dar agilidade no que for necessário para que o projeto seja aprovado pelo Ministério da Saúde”, salienta o Secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Diego Goulart.