Blog do Prisco
Notícias Últimas

São João do Oeste lança planejamento de fomento ao turismo

A Prefeitura de São João do Oeste, no extremo oeste catarinense, com apoio do Sebrae/SC e do Conselho Municipal de Turismo lança, nesta quarta-feira (23) às 13h30, o projeto para elaboração do plano municipal de turismo. O evento será realizado no auditório da Feira Livre Municipal, no Centro, com a participação de lideranças públicas municipais, empresários do setor e empreendedores do município.

Conforme o assessor de planejamento, gestão e economia, Vanei Rogério Ritter, o primeiro passo compreende o lançamento para elaboração do Plano Municipal de Turismo, que prevê um inventário turístico e, posteriormente, o planejamento estratégico. “A previsão para este ano é receber mais de 100 mil turistas em São João do Oeste atraídos, principalmente, pelas águas termais. Porém, nossa intenção é otimizar outros pontos turísticos”, comenta.

Para o prefeito de São João do Oeste, Fernando Bisigo, o início dos trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Turismo é um passo importante para o município, que viabilizará futuramente a captação de recursos federais. “Nossa intenção é atrair investimentos e fomentar o turismo rural, pois o município tem sua economia baseada do setor agropecuário”, explica.

O gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, enaltece que o papel da entidade é promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses e fortalecer os pequenos negócios locais. “O turismo é um importante segmento que contribui, significativamente, no incremento da economia local e gera retorno econômico ao poder público, que pode reinvestir em melhorias para os moradores e visitantes”, destaca.