Blog do Prisco
Notícias Últimas

São José sedia Fórum de Cidades Digitais

Primeira edição do evento reunirá municípios da Grande Florianópolis para discutir o uso da tecnologia no desenvolvimento econômico e social

São José será sede do I Fórum Regional de Cidades Digitais no dia 22 de outubro, a partir das 9 horas, no prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Beira-Mar. A primeira edição do evento reunirá municípios da Grande Florianópolis para discutir o uso da tecnologia no desenvolvimento econômico e social.

Organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de São José, o encontro vai tratar de melhorias nos serviços públicos por meio da tecnologia. Soluções e iniciativas serão destacadas durante o I Fórum de Cidades Digitais da região que receberá servidores municipais, estaduais e federais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Bernardo Meyer, esta é mais uma iniciativa que coloca o Município na rota dos eventos de tecnologia e inovação. “Queremos transformar São José em uma cidade mais inovadora e mais voltada à tecnologia. Além de trazer conhecimento, o Fórum vai mostrar soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população”, explica Bernardo.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é levar informação aos municípios que buscam promover o desenvolvimento econômico e social, aumentar a arrecadação, reduzir custos, ter uma maior eficiência de gestão e de atendimento por meio de processos e investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento.

Serviço:

O quê: I Fórum Regional de Cidades Digitais
Quando: 22 de outubro, às 9h
Onde: Prefeitura de São José, na Avenida Beira-Mar de São José
Inscrições: http://forum.redecidadedigital.com.br/saojose/