Blog do Prisco
Destaques

Saretta defende fortalecimento da Embrapa e pede manutenção do orçamento anual

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao Ministro da Economia, para que seja mantido o orçamento anual destinado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária – Embrapa. Conforme o deputado há informações de que o orçamento anual da Embrapa, terá um corte de aproximadamente 50%. Saretta salientou que a Embrapa é uma empresa pública muito importante para o Brasil e fundamental para a pesquisa agropecuária. “A Embrapa tem feito um trabalho muito importante no desenvolvimento e melhoramento de pesquisas agrícolas. Por isso, um país que quer se desenvolver precisa, de fato, investir nessa área do desenvolvimento e da pesquisa”, disse o deputado.

Para Saretta, a manutenção do orçamento fundamental para não haver prejuízos no andamento e desenvolvimento de pesquisas. “Com esses cortes haverá prejuízos na pesquisa e, consequente na agricultura. Desta forma defendo que a Embrapa seja fortalecida e que tenha os recursos mantidos”. 

Saretta também falou sobre os cortes de recursos nas Universidades e Institutos Federais. Para ele, essa decisão do Governo Federal, é extremamente prejudicial. “Essa questão preocupa muito e esses cortes são extremamente prejudiciais. Defendo que a educação e a pesquisa possam ter os recursos necessários, pois educação sem recursos é futuro comprometido”, finalizou o deputado.