Blog do Prisco
Manchete

Sargento Lima adota postura crítica em relação ao governo Moisés

O deputado Sargento Lima vinha sendo um fiel escudeiro do governo desde o começo do mandato em fevereiro deste ano. Quando se discutiu o repasse aos poderes, ele chegou a ficar isolado, mas defendeu a proposta de Carlos Moisés, de reter no Executivo R$ 400 milhões. Agora, pautas regionais e classistas levaram Lima a uma nova postura em relação à Casa D’Agronômica.

Nesta sexta-feira, na assembleia da Aprasc, realizada em São José, ele relatou a falta de atenção do Executivo as suas pautas: reposição de 37% aos praças (sem reajuste há cinco anos) e recuperação da rodovia no trecho da Serra Dona Francisca, que está em situação precária.

Lima não se conforma com a falta de atenção a esses temas. “Há três semanas fui falar com o governador sobre a reposição salarial. Na Agronômica, a conversa foi interrompida pelo chefe da Casa Civil (Douglas Borba), que disse: não vamos falar disso agora.” Lima relatou ainda que está tentando marcar reunião há três semanas e não consegue.

Em relação à Serra Dona Francisca, o assunto foi encaminhado em 23 de fevereiro. O deputado abordava a situação precária, os constantes acidentes e solicitava informação sobre disponibilidade de recursos e de obras. Recentemente, um ofício de duas linhas não respondeu nenhuma das perguntas.

Também incomodou o deputado a diferença de tratamento dispensado ao partido que elegeu o governador (PSL), comparando-se a atenção dada a outras siglas. Nesta semana, o chefe da Casa Civil esteve na Alesc. Reuniu-se com parlamentares do MDB e do PT, mas não esteve com nenhum do PSL.

Posts relacionados

Deputado Sargento Lima (PL) emite nota de apoio à candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina

Redação

Comissão aprova realização de debate sobre porte de armas para integrantes da segurança privada

Redação

Sucessão de Topázio Neto passa pelo pleito do ano que vem

Redação