Blog do Prisco
Manchete

Baderneiros da pior espécie

Mantida com dinheiro público, o meu, o seu, o nosso, portanto, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está vivendo dias nebulosos. Uma das piores fases de sua rica história.

Desde quinta-feira, o que se viu no campus foram barreiras, barricadas, palavras de ordem, violência moral e física, impedindo o santo sacro direito dos cidadãos de irem e virem. Uma verdadeira baderna, reprovável e repugnante sob todos os aspectos.

Os baderneiros, ativistas políticos, militantes ideológicos em sua esmagadora maioria, não podem ser chamados de estudantes. São moleques inconsequentes, irresponsáveis e aprendizes de bandidos, pois burlam e ferem as leis obstruindo o acesso de quem quer estudar, de quem quer lecionar, de quem precisa trabalhar.

De quebra, prejudicam pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela UFSC à comunidade, como atendimentos médicos e odontológicos. É inadmissível que estes irresponsáveis, bandidinhos em potencial, tenham bloqueado o acesso ao Hospital Universitário por 30 minutos. A Polícia precisa ser enérgica, ir lá e desbloquear tudo.

DNA

Esses baderneiros não discutem no campo das ideias, não buscam o convencimento. É na imposição, no grito, na palavra de ordem, postura típica de ditadores e da ideologia esquerdista extremada. Os exemplos dos resultados conseguidos estão aí, por todo o planeta. Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, países africanos, onde as populações estão sob um jugo terrível, há opressão, desmandos, pobreza e miséria generalizados.