Blog do Prisco
Manchete

SC 401 mais iluminada

Projeto assinado pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, modelizou 12,5 km da rodovia

A Prefeitura de Florianópolis acaba de entregar mais uma etapa da modernização da iluminação pública da cidade. Uma das mais importantes rodovias de Florianópolis, que liga a região central ao Norte da Ilha, está de visual novo à noite.

As antigas lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por novos pontos em LED e os locais totalmente às escuras receberam iluminação adequada. No total foram instaladas 728 luminárias, em 359 postes, ao longo dos 12,5 km do trecho que vai do início da Avenida da Saudade, no bairro Itacorubi, até o elevado de acesso às praias de Jurerê Internacional, Jurerê e Daniela.

O projeto é assinado pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas QUANTUM  e ENGIE. “Entre os principais impactos da implantação da nova iluminação estão a contribuição na segurança pública e na mobilidade urbana. Assim como no aspecto da sustentabilidade, visto o baixo impacto do LED no meio ambiente”, destaca Luciano Renzetti, gerente da SQE Luz em Florianópolis.

Além disso, o município também ganha em economia, pois as luminárias LED têm alta eficiência, com reduzido consumo de energia, e uma vida útil média de 10 anos, minimizando os custos de manutenção.

foto>Leonardo Sousa, PMF, divulgação