Blog do Prisco
Destaques

SC estreita relações comerciais com Portugal

Em Lisboa, representando o Governador Carlos Moisés, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, concluiu nesta segunda-feira (04) a primeira de várias reuniões, intermediadas pelo Sebrae de Santa Catarina a fim de estreitar as relações entre o Governo estadual e o ecossistema de tecnologia de Portugal, por meio do Hub de inovação Beta-i, que já acelerou mais de 1 mil startups.
Segundo Esmeraldino, o ambiente totalmente dinâmico e uma gestão que vem simplificando a vida de quem quer empreender, com segurança jurídica, estiveram entre os pontos destacados.
Em Portugal, o secretário representa o Governo estadual na 9ª edição do Web Summit – um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo – que engloba 160 países, 2.000 startups, 1.400 investidores e mais de 70 mil pessoas.

Lucas Esmeraldino faz parte da comitiva do Floripa Conecta, que durante nove dias impactou cerca de 120 mil pessoas, em mais de 60 eventos distribuídos pela Ilha de Santa Catarina. O evento que se tornou ponte entre turismo, tecnologia e a inovação agora, ganha o mundo e chega a Portugal com apoio do Governo de Santa Catarina, ACIF, Certi, Acate, Sebrae, Fiesc, Prefeitura e CDL de Florianópolis.