Blog do Prisco
Destaques

SC na frente entre as Câmaras Italianas no Brasil

A Câmara Italiana de Indústria e Comércio do Estado de Santa Catarina comemora neste final de ano uma grande conquista. Segundo o MiSE – Ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália, em estudo realizado em conjunto com a Associação das Câmaras Italianas no Exterior (ASSOCAMERESTERO), a Câmara do Estado de Santa Catarina apresentou o melhor desempenho dentre as Câmaras Italianas presentes no Brasil.

No ranking apresentado pelo MiSe, a Câmara Catarinense atinge um índice equiparado às Câmaras Italianas de Londres, Lisboa e Nova York, demonstrando um ano de muitas atividades apesar das adversidades criadas pela pandemia. Para 2022 a Câmara Catarinense programa uma série de eventos e terá foco também na expansão de suas atividades para grandes cidades do estado de Santa Catarina.

Segundo o Secretário Geral, Fernando Morales Cascaes “a realização de eventos e encontros entre empresários, mesmo com todas as dificuldades geradas pela pandemia, e a accountability da gestão da Câmara foram dois dos pontos de destaque para que o desempenho e o reconhecimento fossem atingidos”.

Para 2022 a Câmara “pretende estender suas atividades para outras cidades do Estado de Santa Catarina, focando ainda mais nos mercados de inovações e tecnologia”, informa o presidente Tullo Cavallazzi.