Blog do Prisco
Destaques

SC na Marcha dos Prefeitos

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), está em Brasília participando da 21ª Marcha em Defesa dos Municípios.
No dia de ontem (21), Volnei participou de reunião do conselho político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pra tratar das pautas de reivindicações que estão sendo feitas ao governo federal.
O presidente da República, Michel Temer (MDB), participou da abertura da Marcha, na manhã desta terça-feira (22). O evento, que reúne em Brasília mais de sete mil gestores municipais, é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
fotos>divulgação
O presidente da Fecam acompanhou o ato e comentou. “O presidente compareceu pessoalmente para assumir os compromissos com o municipalismo brasileiro que é o caminho para fortalecer os municípios, onde o cidadão vive, mora, trabalha, estuda, e desenvolve todas as suas relações sociais”.
Morastoni também participou de um importante debate sobre saúde e financiamento do SUS. “Precisam ser encarados, na prática, como prioridades”, destacou.
À noite, na condição de presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Morastoni promove um encontro dos prefeitos do Estado com o Fórum Parlamentar Catarinense, também em Brasília.