Blog do Prisco
Destaques

SC perde uma das figuras mais multifacetadas da sua história

“Péricles Prade é imortal

Santa Catarina se despede hoje do corpo físico do seu maior jurista, dono de um currículo que demandaria uma obra inteira para retratarmos minimamente.
Mas, o que mais chama atenção na trajetória desse gigante, natural de Rio dos Cedros, não é apenas seu currículo técnico e acadêmico, mas a sensibilidade incomparável no trato com todas as pessoas. Todas, sem exceção.
Tive a honra de atuar ao lado do Dr. Péricles como advogado, e no primeiro processo de impeachment da história do Brasil a culminar num afastamento cautelar de um governador de Estado.
Talvez o que poucos saibam é que o Dr. Péricles atuou em causas cidadãs de forma “pro bono”, por amor ao acesso à Justiça, à democracia e em busca sempre de uma sociedade mais justa e fraterna.
Autor de diversas obras jurídicas e de contos literários, esse ser humano fantástico abençoará sempre com seu legado a terra de Anita Garibaldi, de Norberto Ulysseia Ungaretti, de Antonieta de Barros, da Santa Paulina e do lendário Gustavo Kurten (nosso Guga, que viva no nosso plano por muitos anos!), de modo que pranteamos hoje sua despedida física, mas nos regozijemos em termos um eterno gigante no panteão dos heróis pátrios eternamente um filho de nossa bela e Santa Catarina.
Péricles Prade estará sempre presente em nossas melhores memórias, eis que é imortal.
Com carinho seu eterno admirador e amigo,

Ralf Guimarães Zimmer Júnior.”

Posts relacionados

PIB de Santa Catarina deve crescer 2,4% e superar a média do Sul e do país e em 2024, estima Santander

Redação

Férias Escolares: Autorização de Viagem para menores cresce 50% e atinge recorde em Santa Catarina

Redação

Indústria catarinense cresce 6,4% no ano até maio

Redação