Blog do Prisco
Notícias

SC responde por 10% das novas filiações ao PSDB

O PSDB fechou o ano de 2015 com 1.455.866 filiados em todo o país. Destes, 83,1 mil ingressaram no partido no ano passado. Significa dizer que Santa Catarina, onde a legenda é presidida pelo deputado Marcos Vieira (foto), foi responsável sozinha por mais de 10% das novas filiações tucanas, pois apenas de julho a outubro o diretório estadual computou cerca de 9 mil ingressos no partido. Vale lembrar que historicamente Santa Catarina dá boas votações ao PSDB nas eleições presidenciais. Em 2014, foi no Estado que Aécio Neves obteve sua vitória mais expressiva, com quase 64% dos votos válidos.

marcosi vieira filiações

Os números expressivos de novos tucanos catarinenses também é reflexo do trabalho feito pela executiva estadual, que nos meses de julho e agosto mobilizou 282 dos 295 municípios do Estado em encontros regionais para incentivar novas filiações e também candidaturas nas eleições desse ano. O trabalho nesse sentido prosseguiu no fim de 2015 e vai ser intensificado nos primeiros três meses de 2016, quando se encerra o prazo para novas filiações com vistas ao pleito de 2 de outubro.

O número de filiações obtidas em 2015 pelo PSDB nacional foi bem superior ao do PT, que conquistou no mesmo período 48,8 mil ingressos. As informações nacionais são do Drive Político do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL.

Foto: divulgação