Blog do Prisco
Destaques

SC Saúde oferece teleorientação com atendimento médico

O plano SC Saúde ampliou o serviço na CENTRAL SC SAÚDE, canal de atendimento aos seus segurados por teleorientação. Além do atendimento com enfermeiros, os segurados também poderão ser atendidos por médicos

O SC Saúde implantou uma novidade para atender os seus segurados durante a pandemia coronavírus, evitando o seu deslocamento para consultas presenciais. O beneficiário do plano, que já contava com o atendimento de teleorientação na CENTRAL SC SAÚDE, e que podia tirar suas dúvidas e se informar sobre o coronavírus (COVID-19) com nossa equipe de enfermeiros, agora, também poderá ter o atendimento prestado por médicos. Nesse novo atendimento, os médicos e enfermeiros realizam o rastreamento da doença do coronavírus, fornecem orientações para o cuidado domiciliar ou pela procura por uma unidade de saúde.
O canal foi ampliado para dar agilidade na detecção dos casos mais urgentes, rastreados pela equipe de enfermagem, e encaminhar para aos médicos para dar continuidade ao cuidado com as orientações devidas. Com essa teleorientação, o segurado pode ter um atendimento mais completo e seguro, visto que para conter a proliferação do contágio do vírus, é preciso evitar aglomerações nos centros de atendimento de saúde.
Para o Diretor do SC Saúde, Cláudio Fontes, a medida vai garantir ao segurado a sua assistência à saúde. “O serviço médico de teleorientação vem com o objetivo de evitar uma superlotação nos atendimentos presenciais, colaborando para um bom estado emocional do nosso segurado que poderá contar com médicos para orientá-los. Com a teleorientação, ele vai poder se informar e buscar os procedimentos corretos para não colocar a saúde em risco durante este momento delicado”, afirma Fontes.

CENTRAL SC SAÚDE – Teleorientação
Para ter o atendimento por telefone, o segurado deve ligar para o número: (48) 30899605. O atendimento é exclusivo para segurados e funciona todos os dias, das 08h às 17h. O novo atendimento, com médicos, inicia no dia 13 de abril.

Posts relacionados

Há vaga de vice!

Autor

Catarinense é eleito 1˚ Tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios

Autor

Greve do INSS em Santa Catarina atinge 80% de adesão

Autor