Blog do Prisco
Notícias Últimas

SC terá manifestação domingo pelo impeachment de Bolsonaro

Os movimentos VEM PRA RUA e MBL, em Santa Catarina, estão convidando a população para participar das manifestações agendadas para o próximo domingo, dia 12 de setembro, a partir das 14 horas. A Praça da Figueira, em frente a Catedral, no centro de Florianópolis, foi o endereço escolhido para reunir os manifestantes. Diversas caravanas, de todas as regiões do Estado, estão confirmadas para participarem do ato. Segundo o advogado Roberto Freitas e líder do VEM PRA RUA na região Norte de SC – centenas de pessoas são esperadas para comparecerem na manifestação. “Será um evento com o propósito de defender a democracia. Contra o atual estágio de autoritarismo representado pelo governo Bolsonaro,” explica Roberto.

Os movimentos VEM PRA RUA e MBL entendem que o presidente não só fez um governo desastroso para o país nesses 32 meses – na economia, na educação e no meio ambiente, entre outras áreas – como foi irresponsável e criminoso na condução da pandemia, recomendando remédios ineficazes, não indicando políticas públicas adequadas e não comprando vacinas na época correta, o que teria evitado milhares de mortes no país. E mais: Bolsonaro ameaça diuturnamente a democracia brasileira, ao jogar dúvidas sobre o sistema eleitoral do país, o que não se pode mais admitir.

Em face desta realidade, e por entender que só a saída de Bolsonaro trará a paz que o país precisa para iniciar sua reconstrução, o Vem Pra Rua, ao lado do MBL, do Livres e de outros movimentos, pedirão pelo impeachment imediato do presidente Bolsonaro.