Blog do Prisco
Destaques

Schiochet articula urgência para votar MP que libera R$ 450 MI

Deputado Federal Fabio Schiochet articula e consegue compromisso do líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), para votação urgente da MP 1030

Após se reunir na tarde de quarta-feira (9) em Brasília com o secretário Nacional de Defesa Civil Coronel Alexandre Lucas Alves (foto) o deputado Fabio Schiochet, além de apresentar demandas urgentes relacionadas às enxurradas que assolaram Santa Catarina no mesmo dia, também recebeu uma demanda específica do secretário: articular a votação e aprovação da MP 1030, que abre crédito extraordinário no Orçamento da União para ações de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, ministério ao qual a Secretaria Nacional de Defesa Civil pertence. A Medida Provisória libera R$ 450 milhões para municípios atingidos pelas chuvas.

O deputado Fabio Schiochet entrou em contato com o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), para saber o andamento da Medida Provisória que ainda não foi votada e tem o prazo do dia 21 de junho para ser apreciada, antes que perca sua validade. Ricardo Barros assegurou ao deputado Fabio Schiochet que a MP será votada antes de sua expiração e terá todo o apoio do Governo Federal.

Fabio Schiochet, em seguida, entrou em contato com o secretário Nacional da Defesa Civil para transmitir a boa notícia. A articulação de Schiochet foi vista com bons olhos e, em retribuição, além dos recursos a serem liberados pela MP, o Coronel Alexandres Lucas Alves comprometeu-se a acompanhar in loco as ações de emergência no estado de Santa Catarina, agilizando a integração da secretária Nacional e estadual no enfrentamento das graves consequências impostas pelas enxurradas.

“O Coronel Lucas, independentemente de qualquer articulação minha, já havia disponibilizado toda ajuda necessária para que o nosso estado seja assistido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Fico feliz em poder ajudar na articulação de uma MP tão importante e também em ver Executivo e Legislativo unidos em prol dos catarinenses que passam por dificuldades”, explicou Schiochet.

foto>divulgação