Blog do Prisco
Destaques

Schiochet é o único catarinense na Comissão Representativa do Congresso Nacional

A Comissão Representativa do Congresso Nacional é uma comissão temporária prevista constitucionalmente para atuar nos períodos de recesso parlamentar, ou seja, esse grupo garante que o Poder Legislativo continue trabalhando. Em tempos de pandemia da Covid-19, a comissão – que é composta por sete senadores e dezesseis deputados, e igual número de suplentes – recebe todos os holofotes pois será responsável por analisar e decidir sobre questões como a situação dos hospitais no Amazonas e também o início das vacinações em todo o país.

Entre todos os congressistas de Santa Catarina – incluindo deputados federais e senadores – apenas Fabio Schiochet (PSL) foi eleito para compor a Comissão Representativa do Congresso Nacional.

“Fico muito honrado em ter sido eleito pela Câmara dos Deputados para participar de uma comissão tão importante, com tantos nomes influentes e consagrados da nossa política, para juntar esforços e participar ativamente de decisões que mudarão os rumos do nosso país. Posso garantir que o estado de Santa Catarina será muito bem representado com o meu trabalho e empenho”, declarou Fabio Schiochet.

A Comissão Representativa do Congresso Nacional se reunirá na próxima semana para deliberar sobre a situação caótica do Amazonas e sobre o retorno de deputados federais e senadores aos trabalhos, antes do fim oficial do recesso, para que o Poder Legislativo contribua nesse momento importante para o Brasil.