Blog do Prisco
Notícias Últimas

Schramm é a nova vice-presidente do Consed

A secretária Simone Schramm é a nova vice-presidente da Região Sul do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A indicação da catarinense ocorreu nesta terça-feira (26), em São Paulo, durante encontro que reuniu os gestores de todo o País.

Professora, com 40 anos dedicados ao serviço público e com grande experiência em gestão, a secretária acredita que o trabalho do Consed é de extrema importância para a discussão e planejamento da educação brasileira. “O trabalho no conselho contribui para a consolidação de políticas públicas educacionais de qualidade”, observa a secretária.

A partir da indicação, Simone Schramm passa a ser a porta-voz dos outros secretários da região Sul em discussões importantes, como a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Outra prioridade é a implementação do novo Ensino Médio.

Sobre o Consed – Associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Consed congrega secretários estaduais de Educação de todo o País. O objetivo é promover e articular a gestão em prol da Educação pública e de qualidade. Entre as funções do órgão estão participar da formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de Educação, coordenar e articular ações de interesse comum das secretarias, desenvolver programas e projetos e articular com instâncias do Governo Federal e da sociedade civil.

Posts relacionados

Marco do Biogás aprovado por unanimidade

Autor

Fecam protocola no TCE consulta sobre Ata Única de Registro de Preços

Autor

Encontro estadual de dirigentes lojistas qualifica gestores para relação com administração pública em SC

Redação