Blog do Prisco
Notícias Últimas

SDE lança o Programa Catarinense de Inovação Social

Crescimento populacional, urbanização acelerada e movimentos migratórios são grandes questões urbanas e socioambientais mundiais, presentes também em Santa Catarina. No estado, a inovação é elemento central de políticas públicas para mitigar desafios e promover desenvolvimento sustentável. Precisamos articular todos os setores para cumprir essa agenda: governos, universidades, empresas e sociedade civil.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), através da Rede Catarinense de Centros de Inovação da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI), lança na terça-feira, 7 de junho, às 15h, o Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social, que ​​tem como objetivo fomentar a inovação social em Santa Catarina por meio da formação, da geração de pesquisa e conhecimento e do incentivo a projetos que possam responder aos desafios socioambientais das regiões do Estado a partir da Rede de Centros. Estão previstos mais de R$2 milhões em investimentos para as diferentes etapas de ação. O evento será híbrido: na sede da DCTI para convidados e on-line para o público interessado.

O programa resulta da parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado apoia a iniciativa.

O QUE: Lançamento do Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social

QUANDO: 7 de junho, às 15h

ONDE: sede da DCTI, Edifício Office Park Rodovia SC-401, 4756-2 Saco Grande 2, Florianópolis – SC CEP 88032-005 (para convidados)

ON-LINE: transmissão ao vivo pelo Instagram da Rede de @centrosdeinovacao