Blog do Prisco
Destaques

“Se o cidadão pudesse pagar um real por mais segurança, ele pagaria”, diz Hélio Costa

Durante a Comissão Especial de Competência Legal, criada para discutir o Ciclo Completo de Polícia, o deputado federal Hélio Costa sugeriu que o governo cobre uma quantia financeira simbólica da população para mais investimentos em segurança pública.

“Se o cidadão pudesse pagar um real para ter mais segurança na rua, ele pagaria. Hoje tem a segurança privada e porque não podemos ter mais estrutura na segurança pública?”, afirmou.

O deputado reafirmou na reunião que a população não tem segurança pela falta de investimentos. “O governador tem segurança particular, os prefeitos, o povo não. E o povo não tem porque os governos não investem”, disse.

Esta é a terceira audiência pública da Comissão Especial, cujo objetivo é debater a respeito da adoção de competência legal de investigação em todas as polícias. A proposta dá poderes à Polícia Militar, à Polícia Civil e a outras corporações para cuidar de todas as etapas do combate ao crime.

Atualmente o tema divide opiniões entre especialistas e deputados e a principal crítica é a falta de recursos para as polícias. O assunto é discutido no Congresso há pelo menos 10 anos e foi objeto das duas últimas campanhas presidenciais.