Blog do Prisco
Notícias

Sebrae/SC e Fundeste firmam convênio que potencializará inovação em duas startups

Potencializar ideias inovadoras e promover o aumento da competitividade. Com esse foco, o  Sebrae/SC e a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) firmaram convênio para execução de ações em duas startups aprovadas no edital Programa Inovação nos Pequenos Negócios: a Thruee Technology Sistemas Ltda e o projeto Mais Leite da empresa Táubita de Sordi. Com a parceria será contratada entidade de ciência, tecnologia e inovação (ECTI) que será responsável pela implementação das atividades nos empreendimentos.

Para o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, a formalização do convênio é importante porque o Sebrae/SC fornece recursos para que os empreendedores sigam seus projetos, abram novas empresas e tenham condições de colocar em prática suas ideias. “O Sebrae é grande fomentador de projetos e essa característica de fornecer recursos fomenta o desenvolvimento técnico, tecnológico e de empreendedorismo”. 

Presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, e coordenador regional oeste do Sebrae-SC, Enio Albérto Parmeggiani
Presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, e coordenador regional oeste do Sebrae-SC, Enio Albérto Parmeggiani

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que o edital Sebrae de Inovação tem por objetivo fomentar e desenvolver negócios inovadores e criativos com subsídios de até R$ 120 mil reais. “O objetivo é potencializar a competitividade de pequenos negócios por meio de apoio a projetos inovadores com potencial de alto impacto e que apresentam capacidade expressiva de gerar valor por meio da inovação”.

AÇÕES DE INOVAÇÃO

Na Thruee Technology Sistemas o projeto contempla serviços de consultoria e acompanhamento para desenvolvimento de UX (user experience), de interface, usabilidade, funcionalidade, entre outros aspectos, além de serviços de consultoria técnica especializada para mineração de dados, serviço de desenvolvimento de aplicativo em plataforma android para implementação da separação das chamadas em smarthones, despesas de viagens, etc. 

As ações no projeto Mais Leite contemplarão despesas com deslocamentos e hospedagem  para visitar 50 produtores de referência na região sul, consultoria e acompanhamento especializado em bovinocultura de leite, aluguel de notebook e microcomputadores, consultoria e acompanhamento especializado para inovação na pecuária leiteira,  entre outros.