Blog do Prisco
Notícias

Secretaria da Infraestrutura lança campanha que mostra 178 obras em todo o estado

Santa Catarina está ganhando mobilidade e qualidade de vida em todas as regiões. São mais de 2 mil quilômetros de pavimentação em 178 obras, com um investimento superior a R$ 4,4 bilhões, atingindo quase 30% de toda malha viária do estado. 

Esta é a chamada da campanha que a Secretaria de Estado da Infraestrutura está veiculando nos veículos de comunicação de Santa Catarina, com o objetivo de prestar contas ao cidadão de como e onde os recursos do estado estão sendo aplicados.

“Um verdadeiro legado que garante melhores estradas para os catarinenses e mais desenvolvimento para nosso estado”, afirma o secretário da Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso (Vampiro). “Os investimentos estão espalhados em todas as regiões”.

O secretário cita obras como a Via Rápida em Criciúma, o contorno viário de Tubarão, os acessos ao aeroporto da capital, o acesso Norte de Blumenau, a ampliação da Rodovia Brusque – Itajaí, a pavimentação entre Papanduva e Dr. Pedrinho, a duplicação da avenida para o aeroporto de Joinville, as ligações entre Otacilio Costa e a BR-282, de Anita Garibaldi a Celso Ramos e entre São José do Cerrito e Curitibanos,  o contorno em Xanxerê e a recuperação da SC-157, entre São Lourenço do Oeste e Chapecó.

A campanha “Infraestrutura SC 178 obras” permite ao cidadão acompanhar o andamento de cada obra, saber onde ela está localizada e descobrir qual o percetual de execução de cada projeto. “Assim, o catarinense fica informado, por exemplo, que a pavimentação da rua Anélio Nicolelli, em Guaramirim, está 100% concluída, enquanto a implantação e pavimentação da SC-417, contorno de Guaruva, está com as obras 88% concluídas”, explica o secretário. Outro mecanismo que visa a transparência é o link que fornece dados sobre o valor planejado, contratado, executado e pago.