Blog do Prisco
Notícias Últimas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne entidades empresariais em Joinville

Em Joinville, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, deu início a caminhada junto às entidades empresariais e gestores municipais para alavancar ações e caminhos para o crescimento das regiões de Santa Catarina.

WhatsApp Image 2021 02 18 at 18.13.14
Foto: Divulgação/ ACIJ

Na cidade que detém o maior PIB catarinense, Buligon se reuniu com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) de Joinville e com o prefeito, Adriano Silva, na Acij, juntamente com a diretoria da entidade.

A CDL apresentou duas demandas: o cabeamento subterrâneo na região central e a duplicação do acesso pela rua Ottokar Doerffel e Ministro Calógeras. Para isso, solicitou que a SDE ajude nas negociações com a Celesc para a ampliação da rede de fiação subterrânea.

IMG 4122
Foto: Divulgação/ CDL

“Buligon é uma pessoa de realizações e quem gosta de realizar tem que estar na gestão pública e por isso vamos ajudar e apoiar no que for necessário. Ficamos muito felizes com o fato dele iniciar o governo dele por aqui, em Joinville, a maior cidade do Estado, sendo o terceiro polo do Sul do país”, disse o vice-presidente da CDL, Carlos Grendene.

Na Associação Empresarial de Joinville Acij, o presidente, Marco Corsini, o prefeito, Adriano Silva e o CEO do Grupo Perini e vice-presidente da Acij, Marcelo Hack, apresentaram projetos do setor produtivo e o poder público para o desenvolvimento de Joinville e de Santa Catarina.

Na oportunidade, o secretário se apresentou às lideranças do setor produtivo e se colocou à disposição para reforçar a parceria para o desenvolvimento do Estado.
Buligon destacou a intenção do Governo de Santa Catarina em investir em infraestrutura, uma vez que o Estado está com as finanças sanadas.

“A pandemia vai acabar e agora, mais que nunca é o momento de união. Queremos construir legados para o desenvolvimento econômico do Estado. E neste propósito é fundamental a parceria com o setor produtivo,onde as entidades empresariais tem um papel relevante assim como a ACIJ e CDL em Joinville”, destacou o secretário.

Além de pedir apoio na retomada econômica do Estado, pós pandemia, o Secretário também conta com a ajuda das entidades na indicação de um nome para assumir o cargo de secretário-adjunto, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

“A presença do Secretário aqui é muito importante para dar seguimento ao trabalho que vem sendo feito de aproximação do Governo do Estado em relação a necessidade de infraestrutura e se colocando à disposição para trabalharmos em conjunto”, avalia Marco Corsini.

Inovação

Acompanhado do CEO do Grupo Perini e vice-presidente da Acij, Marcelo Hack, e o presidente da entidade, Marco Corsini, Buligon também esteve no Ágora Tech Park, o Parque Tecnológico situado no Perini Business Park, considerado maior empreendimento empresarial multissetorial da América do Sul, é responsável por mais de 20% de todo PIB da cidade de Joinville/SC e que integra a Rede Catarinense de Centros de Inovação, juntamente com outros oito Centros espalhados pelo Estado.

WhatsApp Image 2021 02 19 at 12.38.05
Foto: Divulgação/SDE

“A fala do secretário está muito alinhada com o empresariado de Joinville e estamos confiantes que esta aproximação com o Governo do Estado trará um ritmo de desenvolvimento excepcional e na área da inovação colocará Santa Catarina em outro patamar”, concluiu Marcelo Hack.