Blog do Prisco
Notícias

Secretário Comin é eleito vice-presidente da região Sul do Fonseas

Na primeira reunião anual do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), realizada no Conselho Nacional de Assistência Social, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, deputado estadual Valmir Comin foi eleito como vice-presidente do Fórum na região Sul, composto ainda pelo Rio Grande do Sul e Paraná. Além desta função, Comin assume também como membro titular da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Valmir Comin Fonseas 2

Na pauta, os secretários tiveram a análise do Programa Mais Infância no SUAS {Sistema Único de Assistência Social) e o debate sobre a meta 4 do Pacto de Aprimoramento do SUAS, referente ao cofinanciamento de benefícios eventuais para seus estados. Definiram ainda o plano de trabalho para este ano.

O secretário catarinense esteve acompanhado do Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova que participou do encontro que teve entre os temas debatidos, o tipo de assistência social ofertados à população. “O dia foi bem produtivo. Definimos prioridades, e entre elas está a de discutir junto à União a necessidade de investir na Assistência Social diretamente como se faz na saúde, na educação, já que não existe nada na garantido na legislação atualmente”, assinalou o secretário.