Blog do Prisco
Notícias

Secretário da Educação faz abertura do ano letivo estadual em Blumenau

O secretário de estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o secretário executivo de Blumenau, Emerson Antunes e o gerente Regional de educação, Eliomar Russi, se reuniram nesta quinta, 15, em Blumenau, para a abertura do ano letivo estadual. Pela manhã, o secretário Eduardo Deschamps, realizou uma reunião de boas-vindas para os alunos da Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D’ Amaral, no bairro Itoupava Norte, onde teve início as primeiras turmas do 1º ano com ensino médio em tempo integral no município.

 “Vocês estão tendo um privilégio que muitos alunos não tiveram, pois aqui vocês serão incentivados em práticas e incentivo às futuras profissões, além de poder permanecer um tempo maior na escola o que é um grande diferencial dessa modalidade”, declarou Deschamps aos alunos.

Na unidade escolar, as aulas são de segunda à sexta, entre 7h15 e 17h15 com uma hora de intervalo para o almoço. Os alunos também recebem alimentação no período da manhã e da tarde. Os estudantes do Ensino Médio Integral participarão de duas provas neste ano, uma no início e outra no final do ano letivo para avaliar o conteúdo aplicado e o progresso que ocorreu.

No período da tarde, no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, foi prestigiado o primeiro dia com o hasteamento das bandeiras, juntamente com a canção do hino nacional e o hino do Colégio Militar. “Estamos extremamente felizes pelo início das aulas no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II. Não temos dúvidas que todos vocês sairão daqui com muito mais conhecimento, disciplina e responsabilidades”, destacou o secretário aos alunos militares.

Estiveram presentes também no início do ano letivo estadual o prefeito, a secretária de educação, vereadores e o comando da Polícia Militar do município.

Nos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Pomerode, que fazem parte da abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, mais de 31 mil alunos em 50 unidades escolares estarão iniciando o ano letivo estadual. Além dos alunos, a rede estadual conta em seu quadro com mais de 2,3 mil professores.

No período de férias, 21 escolas receberam mais de R$ 4 milhões em investimentos.