Blog do Prisco
Destaques

Secretário da SAN destaca demandas catarinenses em agenda no MCTIC

Com a missão de estreitar ainda mais as relações com o Governo Federal em prol de Santa Catarina, o novo secretário da Secretaria Executiva de Articulação Nacional (SAN), Lucas Esmeraldino, esteve em agenda no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pontuando as demandas para fortalecer o ecossistema inovador, tecnológico e de pesquisa catarinense.

Recebido pelo Ministro Marcos Pontes, Esmeraldino reforçou o papel de Santa Catarina sendo o celeiro da tecnologia e inovação no Brasil, considerada modelo por seus resultados e atraindo olhares de outros Estados e do mundo.

Logo após ouvir o secretário da SAN, Pontes falou sobre a importância do papel catarinense na história da inovação no Brasil, tanto que o Governo Federal pretende replicar o modelo do ecossistema de inovação de Santa Catarina.

“O MCTIC já vem apoiando o catarinense. Mas, sei do potencial do Estado. Por isso, queremos continuar com esta boa sintonia e parceria,” frisou o Ministro, registrando sua admiração por Santa Catarina.

Aproveitando a oportunidade, Esmeraldino convidou o Ministro Pontes para uma nova visita ao Estado. “Sabemos que a pandemia tem exigido do Brasil e do Mundo soluções inovadoras. Em Santa Catarina não é diferente. Inovar está no DNA do catarinense. O Governo traçou uma estratégia que trouxe a liderança em ranking de combate à covid-19. Agora, com a retomada, acreditamos que Rede Catarinense de Centros de Inovação será o agente protagonista para o fortalecimento do Estado. Portanto, fica aqui o registro antecipado para acompanhar alguma das inaugurações e os avanços tecnológicos ”, finaliza o secretário da SAN.

Agradecendo o convite, Pontes não descarta a possibilidade de marcar presença em uma das cerimônias de inauguração dos Centros de inovação. Seis obras devem ser entregues em breve.