Blog do Prisco
Destaques

 Secretário de Articulação Internacional recebe cônsul da Argentina

“Criar um canal oficial, permanente e de forma integrada. Uma nova versão rejuvenescida entre Santa Catarina e Argentina”, disse o secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado, Juliano Froehner, ao sugerir futuras ações em parceria com o país vizinho durante reunião com o cônsul da República Argentina em Florianópolis, Federico Eugenio Costa, nesta terça-feira (14).
.
Ao recebê-lo, Froehner alinhou assuntos pertinentes a parcerias entre SC e Argentina. Dentre os temas abordados, a questão da segurança pública no receptivo aos turistas argentinos, reclamação dos últimos dias do cônsul à nossa coluna. O secretário catarinense ouviu as pontuações do cônsul, apresentou dados das polícias Civil e Militar e, de imediato, sugeriu para esta sexta-feira, dia 17, uma reunião com as forças de segurança pública do Estado. O cônsul concordou e a reunião está agendada.

O objetivo, segundo Froehner, é montar estratégias conjuntas de cooperação e compartilhamento de informações e intercâmbios na área de segurança pública, mas também alinhamentos sobre o Mercosul e ainda com outras áreas do governo, como turismo, agricultura, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação.

Foto: Cristiano Andujar/Secom