Blog do Prisco
Destaques

Secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni abre o 14º Educasul

O secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, professor Natalino Uggioni, palestrou no evento de abertura do 14º Educasul, na manhã desta terça-feira, 23, em Balneário Camboriú. Além de trazer sua visão sobre o cenário da Educação Catarinense, desafios e perspectivas, ele falou sobre as propostas e a linha de ação desta gestão.

“A partir do momento em que tomamos ciência do que já foi feito na educação em nosso estado, e conhecemos a realidade das instituições de ensino, nós formulamos propostas e traçamos uma linha de ação e gestão, para que possamos colher melhores frutos”, explicou Uggioni.

O secretário citou o recém-lançado programa Minha Nova Escola, que contempla cinco pilares desta gestão: Educação Inovadora, Gestão Total, Infraestrutura Escolar, Qualificação Permanente e Além da Escola – Transporte Escolar.

Segundo o secretário, é  possível devolver Santa Catarina aos patamares em que o estado já esteve, ou seja, entre os melhores do país em indicadores educacionais. “Valorizar a equipe e dar as condições necessárias para que se realize um bom trabalho, tanto na infraestrutura quanto na parte pedagógica, são algumas das metas da nossa gestão”, destacou.

Uggioni apresentou a equipe de trabalho da SED, ressaltou o empenho da secretária adjunta, Carla Silvanira Bohn, e dos diretores presentes no evento, Isabela Regina Fornari Müller, da Diretoria de Ensino, Jean Paulo Cimolin, da Diretoria de Finanças, e Altir Weber de Mello Neto, da Diretoria de Planejamento e Políticas Educacionais.

A SED disponibilizou inscrições, transporte, hospedagem e alimentação para cerca de mil profissionais da educação de todas as coordenadorias do estado para a participação no evento, visando a atualização dos profissionais de Educação. Foram quatro vagas para educadores de cada área de conhecimento nas regiões, além do envolvimento de diretores e representantes das coordenadorias de ensino.

EDUCASUL

Quais os principais desafios e perspectivas da educação no Brasil e em Santa Catarina? Como professores e gestores de escolas podem utilizar práticas inovadoras que estimulem o aprendizado dos alunos? De que forma a Nova Base Curricular Comum (BNCC) pode contribuir para o avanço da educação dentro da sala de aula?

Estes são alguns dos temas que congresso está discutindo nestes dias, 23 e 24 de julho, com participação de educadores, gestores, secretários de educação e professores, em programação direcionada para o ensino fundamental e médio. Além dos debates técnicos, serão apresentadas experiências práticas em sala de aula de escolas catarinenses e também do SESI-SENAI.

Posts relacionados

Univali articula formação que qualifica a identificação de dificuldades de aprendizagem na infância

Redação

Vereador Kaká Fernandes protocola projeto que cria Programa Municipal de Jardins Neurossensoriais em Balneário Camboriú

Redação

Educação de Lages conquista Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização – Edição 2025

Redação