Blog do Prisco
Destaques

Secretário Nacional da Pesca em SC nesta sexta-feira

O Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústria da Pesca de Itajaí e Região) e a Messe Brasil escolheram o Dia Mundial da Água, 22 de março, para o evento de lançamento da Tecnopesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento.

A ideia é chamar a atenção para a importância de preservar a água e garantir a continuidade da atividade pesqueira industrial e artesanal de forma sustentável. O lançamento acontece na sede do Sindipi, em Itajaí, às 19h, nesta sexta-feira, 22, e terá a presença do secretário nacional da Aquicultura e da Pesca, Jorge Seif Júnior, entre outras autoridades.

“A escolha da data do lançamento tem tudo a ver com nossa proposta para a Feira, que é de impulsionar e unir o povo das águas”, afirma o presidente do Sindipi, Jorge Neves.

No evento serão apresentados os detalhes da feira e do congresso científico organizado pela Univali. A TecnoPesca acontece de 6 a 9 de novembro, no Centreventos, em Itajaí, SC, com destaque para os lançamentos e inovações em tecnologias para o setor. A expectativa é reunir 80 expositores e atrair um público de 8 mil visitantes nos quatro dias do evento.

Itajaí foi definida como sede do evento, por concentrar na região o principal polo pesqueiro do Brasil, contando com a maior produção nacional, uma indústria de beneficiamento altamente desenvolvida, uma frota diversificada com cerca de 700 embarcações industriais e mais de 60 indústrias de processamento. Concentra uma das mais completas cadeias do setor produtivo de pesca, gerando cerca de 10 mil empregos diretos e 60 mil indiretos, além de fornecer pescado de alta qualidade para a população e a indústria, e de exportar seus produtos.

Eventos simultâneos

Convenção Sindipi – reúne todo o setor que abrange, entidades públicas, Marinha, armadores, pescadores e empresários.

Congresso – organizado pela Univali, debate de políticas públicas, inovações e direcionamentos para o setor.

Workshops – inovações, tecnologias e o futuro da pesca no Brasil apresentados por expositores.

Rodada de Negócios – empresários e profissionais da indústria da pesca apresentam suas demandas a fornecedores de produtos e serviços, em ambiente favorável a formalização de negócios.

Eventos de entretenimento e turismo – atrações para a família que acompanhará os profissionais do setor nos dias do evento.

 

Serviço

O que? Evento de lançamento Tecnopesca

Onde? Sindipi. Rua Lauro Muller, 386 – Centro – Itajaí

Informações adicionais: www.tecnopesca.com.br

O que? Tecnopesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento

Quando? 6 a 9 de novembro de 2019, das 14h às 21h

Local? Centreventos – Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Itajaí

Informações adicionais: www.tecnopesca.com.br