Blog do Prisco
Destaques

Secretário Soratto participa de reunião com empresários da região Sul

O Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi o principal tema do encontro.

Na noite desta segunda-feira (6), empresários da região Sul do Estado se reuniram, na ACIT, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Estêner Soratto, para debater sobre as melhorias e a concessão do Aerroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

O processo para ceder a estrutura à iniciativa privada precisará ser revisado. “Com a estrutura que existe hoje e com apenas dois voos diários um estudo técnico apontou que não haveriam empresas interessadas na concessão, e esse estudo apontou que investimentos terão que ser feitos no aeroporto para despertar esse interesse.”, comentou o Secretário.

Vão ser necessárias obras como o alargamento da pista de pouso e decolagem, bem como a reforma e ampliação do terminal.

“O aeroporto está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do Sul. A estrutura faz com que a região e o Estado cresçam”, declarou o Presidente da ACIT, Gean Carlo da Silva.

Já o Presidente da ACIC, Valcir José Zanette, salientou que as entidades do Sul precisam se unir. “O trabalho para que as demandas históricas, como a ampliação do Aeroporto, precisa ser forte para essas obras saiam do papel.”

Posts relacionados

Brusque alcança primeiro lugar na Região Sul em governança municipal no Índice CFA 2026

leander

Governo de SC impulsiona o futuro do Oeste com aeroporto regional e obras estruturantes em Pinhalzinho

leander

Governador confirma pacote de mais de R$ 7,9 milhões em investimentos para Treviso

leander