Blog do Prisco
Destaques Notícias

Secretários propõem reformas no sistema educacional brasileiro

O Hotel Il Campanario, em Jurerê Internacional, transformou-se, nesta sexta-feira, na Capital nacional da Educação. Pela primeira vez, os integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) reuniram-se para traçar uma pauta de prioridades.
Presidente do colegiado, o catarinense Eduardo Deschamps (em pé na foto) foi o grande anfitrião e destacou que muitas iniciativas em Santa Catarina podem servir de modelo para o país. No Estado, frisou ele, a educação “não é feita apenas pelas redes de ensino, mas com a colaboração de todo o conjunto da sociedade,” referindo ao Movimento Indústria pela Educação, uma iniciativa da Fiesc.

consed
Deschamps também citou recente pesquisa nacional, feita pela consultoria Delta Economics & Finance, posicionando Florianópolis como a melhor cidade do Brasil para se criar os filhos. Blumenau e Joinville também ficaram entre as dez primeiras do ranking.
Para os conselheiros, é preciso atuar de forma enfática na melhoria dos planos de carreira dos professores; do financiamento da educação brasileira e também na reformulação do ensino médio.

 

Foto: divulgação

Posts relacionados

Desenvolvimento regional do Estado para 2030

Autor

Casa do Jornalista completa 50 anos

Autor

Pamplona completa 69 anos de atividades

Autor