Blog do Prisco
Destaques

Secretários voltam a Brasília para discutir dívida

Antônio Gavazzoni (Fazenda-D na foto) estará em Brasília nesta quarta-feira, 1 de junho. Pilotará, até pelo fato de a Tese de SC ter aberto essa discussão nacional, reunião preparatória com colegas de outros Estados sobre a polêmica das dívidas com a União. Na sequência, o grupo vai ao Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy.

Devem ouvir do número dois da pasta que o governo federal aceita conceder seis meses de moratória (suspensão) das parcelas mensais. Os Estados não vão aceitar. Consideram muito pouco. Como a proposta dos secretários foi de um ano de suspensão total dos pagamentos, não está descartada a possibilidade de se chegar a um meio termo de nove meses. A União cederia três meses e as unidades federadas, outros três. Há informações indicando que o governo pode oferecer 60% nas parcelas até o fim do ano,  o que evidentemente não seria bem digerido pelos secretários de Fazenda. Outro ponto que eles dizem que não abrem mão: o alongamento dos prazos para a quitação dos débitos.

Se a reunião desta quarta for bem sucedida, é muito provável que o ministro Henrique Meirelles receba os governadores, Raimundo Colombo (E) à frente, na semana que vem. Daí já com a expectativa de bater o martelo.

Foto>Secom, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação