Blog do Prisco
Coluna do dia

Segue o calvário

Segue o calvário

Mais uma semana que se fechou com novas e bombásticas informações acerca da dupla Lula-Dilma. Sobre o ex-metalúrgico, o distinto público ficou sabendo que sua mudança, depois que ele deixou a presidência, foi encaminhada, pasmem, para o agora famoso sítio em Atibaia que os Lula da Silva insistem em negar que é deles! Detalhes como a composição da adega do ex-mito também vieram à tona. Ele mandou para lá, talvez por engano, 37 caixas de vinho.

Já a revista Veja on line tem uma entrevista com um servidor concursado da Casa Civil, que ali atuou tecnicamente em toda a era Lula e até 2014, ano da reeleição da atual inquilina do Palácio do Planalto.

Luiz Alberto dos Santos contou ao site da revista que “o nosso pessoal cansou de alertar” Dilma (e outras autoridades), então ministra da Casa Civil do presidente Lula, sobre a forma “afoita” como a MP 471 – que concedeu generosos benefícios a montadoras de automóveis, o que teria levado as empresas a pagarem propina a lobistas e personalidades do quilate do filho mais novo do ex-presidente – foi editada.

 

 

 

 

Menos de 24h

Na pasta da hoje presidente, a Medida Provisória (já chamada pelos mais gaiatos de 171), segundo revelou Santos, foi “analisada” e aprovada em menos de 24 horas. Alertada, Dilma teria dado de ombros, pois a decisão presidencial já estava tomada.

 

 

 

 

Operação Zelotes

As possíveis e grossas falcatruas no contexto da Casa Civil, envolvendo Lula da Silva e Dilma Rousseff, são investigadas no âmbito da Operação Zelotes da PF, que é nitroglicerina pura, pois também está puxando o balaio de siri de grandes empresas que teriam anuladas dívidas milionárias com o fisco após corromper funcionários do Carf.

 

 

 

 

Queda livre

A renda per capita (por pessoa) anual do brasileiro está em queda livre. Atualmente, alcança 90% do patamar auferido nos 24 países considerados emergentes. Em 2020, deve chegar a 80% das demais nações do grupo.

 

 

 

 

 

 

Microcrédito

Ao passar nas sedes regionais do Badesc de Lages e Chapecó, o presidente José Caramori dá sequência ao que prometeu logo que assumiu: foco na municipalização dos recursos da agência de fomento, com destaque para o microcrédito. Em Lages, ele foi recepcionado por Isabel Baggio, presidente do Banco da Família, e que também dirige a Associação de Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred-SC).

 

 

 

 

 

 

 

 

Reposição

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, anunciou, em reunião com os vereadores da base governista, que irá conceder reposição salarial em 2016 aos servidores públicos municipais. Buligon justificou a decisão em uma carta enviada a todo o funcionalismo, informando ainda que além de 11% de revisão, a categoria será contemplada com 1% de progressão por mérito. Outra novidade apresentada é a redução da jornada de trabalho diária de oito para seis horas, a partir de 22 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Janela

Além da deputada federal Carmen Zanotto, que pode migrar do PPS para o PSB na janela do troca-troca partidário que se abre no dia 18 de fevereiro, o estadual Mário Marcondes pode deixar o PR e assinar no PSDB. Ele quer ser candidato a prefeito de São José, na Grande Florianópolis.