Blog do Prisco
Manchete

Seif avalia como positivos anúncios do Ministro do Transportes em reunião do Fórum Catarinense

Entre as respostas do ministério para a bancada, estão a garantia da inauguração da BR-285 e finalização dos lotes 1 e 2 da BR-470 ainda este ano e um orçamento três vezes maior do que o previsto para Santa Catarina

O senador Jorge Seif (PL-SC) participou da primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, com a presença do governador Jorginho Mello, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, ocorrida nesta quarta-feira, 1, trouxe respostas importantes e esperançosas às necessidades urgentes da infraestrutura de Santa Catarina.

Para Seif, é preciso que o Executivo olhe com atenção especial para a infraestrutura do estado. Os parlamentares catarinenses cobraram do ministro agilidade nas obras, manutenção e a ampliação de BRs e SCs do estado.

O governador Jorginho Mello e o senador Jorge Seif – fotos>divulgação

“O nosso estado é pujante, é um dos mais produtivos e que mais recebe turistas do Brasil. Porém hoje, o nosso maior entrave é a infraestrutura, que influencia em toda a cadeia produtiva, no agronegócio, na indústria, no turismo, na mobilidade e acima de tudo, na vida das pessoas”, apontou.

O ministro anunciou à bancada que Santa Catarina receberá um orçamento praticamente três vezes maior do que o previsto, o que vai garantir a manutenção de todas as rodovias federais e obras de ampliação.

“Sem dúvida, são notícias animadoras. O momento é de trabalhar muito, esquecendo a questão partidária e ideológica e pensando no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Eu sou senador de todos os catarinenses e ele, Renan Filho, é o ministro de todos os brasileiros”, destacou o senador.

Seif ainda lembrou que a maioria dos recursos do Ministério para esse ano são restos a pagar do orçamento anterior e que devem ser executados ainda em 2023. Uma nova reunião da bancada com a Pasta para estreitar a pauta, ficou pré-agendada para daqui a dez dias.

Posts relacionados

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Deputados destacam investigação da CGE e anistia a presos pelo STF

Redação